Ligue para tirar dúvidas ou agendar sua primeira consulta: 85 9.9198.9298

Textos

Confira artigos e novidades.

Por quê ir ao Psicólogo?

Por quê ir ao Psicólogo?

Devemos ir ao psicólogo pelo fato desse profissional estudar o sujeito em toda sua dimensão, considerando o adoecimento nos aspectos mente e corpo. As pessoas que o procura, têm como objetivo melhorar seus relacionamentos socioafetivos, que são suas bases de intuição, sentimentos, desejos, emoções, comportamentos, melhorado seus conflitos nas relações com os outros e consigo mesmo.

Ir ao psicólogo é antes de tudo, se antecipar aos possíveis problemas que possam surgir na nossa saúde mental e consequentemente, física.

Além disso, a Ciência Psicológica lida com as questões subjetivas do sujeito ajudando-o a entender, assimilar e conceituar melhor seus conteúdos psicológicos e, dependendo do enfoque desse estudo, surgem as diferentes teorias que vão compreender e explicar a natureza humana de cada sujeito, frente à si e seus conteúdos psíquicos.

Quanto as sessões psicológicas, elas objetivam auxiliar o indivíduo a lidar com suas emoções e com seus conflitos internos. Muitas vezes é comum sentirmos angústia, medo, ansiedade, problemas no relacionamento, que desencadeiam as depressões e tantas outras dificuldades e inquietações que impedem o desenvolvimento saudável da nossa vida. Somos uma geração que prefere sofrer sozinha a procurar uma ajuda especializada, por isso passamos “a vida toda” sofrendo por não saber lidar com os nossos conflitos.

Precisamos fugir do preconceito e das falácias do senso comum de que a Psicologia trata de pessoas enlouquecidas ou em surtos, da ideia de ser um tratamento caro ou de muito demorado. É por termos pensamentos como estes que cada dia mais pessoas estão deixando de buscar ajuda psicológica, por vergonha ou desinformação.

O processo psicológico, ao contrário do que muitos pensam, é um tratamento com começo, meio e fim, onde o psicólogo aplica seus conhecimentos para diagnosticar o problema, entender e criar estratégias, juntamente com a pessoa que o procurou, para ajudar solucioná-lo.

É importante salientar que assim como um médico trata dos sintomas e doenças físicas, o psicólogo trata dos sintomas e doenças psicológicas. Seus foco está nas dores emocionais, que provocam no corpo físico sintomas de sofrimento e angústia.

Quais são essas dores?

As dores emocionais, comumente tratadas nos consultórios, são: angústia, medo, ansiedade, problemas de relacionamento, que desencadeiam as depressões e tantas outras dificuldades e inquietações que dificultam ou, até mesmo, impedem o desenvolvimento saudável da vida da pessoa que sofre por não saber lidar com elas.

Quando algo não vai bem, incomoda, machuca, persiste e não encontramos recursos suficientes em nós mesmos para compreender e enfrentar a situação que está afetando ou impedindo o andamento saudável de nossa vida, é o sinal de que necessitamos buscar um auxílio psicológico, é sua subjetividade gritando num silêncio escuro e desesperador.

A Psicoterapia é o caminho de enfrentamento dessas dores que incomodam e trazem sofrimentos ao sujeito. Cuidar da saúde emocional evita que tenhamos problemas com a saúde física. Ter saúde não significa ausência de doença instalada no corpo ou na mente, ter saúde significa viver bem, ter qualidade de vida subjetiva e objetiva, dispor de bem-estar físico, tendo prazer constante corporal e psíquico, sensação mental de leveza, tando de momentos de alegria, quanto social. Dessa forma, você passa a ter prazer de convier e compartilhar da companhia de outras pessoas.

O psicólogo vai escutá-lo e ajudá-lo a identificar suas dificuldades e necessidades, a refletir a respeito delas e de suas causas criando meios para tratar estes conflitos, gerando, assim modificações positivas em sua vida.

Não exite mais! Entre em contato hoje mesmo e entenda como um psicólogo pode te ajudar.

Saiba mais:

Psicólogo Lindorjô Carlos – Atendimento Presencial ou online
(85) 9.9444.9969 (whatsApp)
www.lindorjocarlos.com.br/contato

Deixe um comentário

Psicólogo Responsável

Francisco Lindorjô Carlos Martins CRP 11/10334

Contato

  • lindorjo.psi@gmail.com
  • (85) 9.9198.9298
  • Psicólogo Lindorjô Carlos

Endereço

Home Office
Fortaleza, Ceará, Brasil 
CEP 60.356-000

© Copyright 2017 Francisco Lindorjô Carlos Martins – Psicólogo CRP 11 / 10334

vel, Donec ante. massa ut ut consectetur in ultricies neque. felis